sexta-feira, 9 de março de 2012

Bullying virtual

Saudações, Pessoal!

Ainda em continuidade à temática abordada na semana passada, trago como sugestão e argumento de debate o filme “Bullying virtual”.

A história mostrada no filme conta a história uma adolescente de 15 anos que, ao se cadastrar em um site de relacionamento, tem sua senha roubada pelo irmão caçula que posta uma “brincadeira” a seu respeito, xingando-a.

A partir desta ação inconsequente, uma série de situações de bullying são desencadeadas com a personagem, Taylor, que chega a tentar o suícidio. Assistida pela mãe e por um grupo de apoio, ela supera a crise e dá a volta por cima.

O filme é bastante didático, cadenciado e se percebe a clara intenção de  tratar o bullying virtual de forma educativa e reflexiva. 

Fica muito evidente a dificuldade de se tratar a vítima, a superproteção dos pais em relação aos agressores, o desafio de se identificarem os praticantes, as leis ineficientes e claro, a complexidade do tema.

No filme tudo termina bem, mas nem sempre o final das histórias é este: happy end.

Assim, fica a dica para que pais, educadores e alunos possam estar assistindo a esta história que poderia ser a história de muitos.

Um abração,

GV NA NET
Fonte: Blog do Edu

0 comentários:

Postar um comentário