segunda-feira, 5 de março de 2012

Converse com seus futuros tataranetos

Oi Pessoal?

Agora vou falar de uma ferramenta bem legal, que vai nos aproximar mais ainda daqueles filmes de ficção cientifica sobre o futuro. Trata-se de um programa desenvolvido pela empresa americana Interllitar, que dá a possibilidade de deixar mensagens virtuais aos seus futuros herdeiros. Isso mesmo pessoal, a ferramenta possibilita a gravação de um vídeo, onde é captada sua imagem e a voz. O objetivo é agrupar o maior número de características possível para montar o “clone virtual”. O software também é interativo, durante as gravações é necessário responder algumas perguntas e, as respostas devem ser baseadas na personalidade da pessoa. O programa não fica só nas frases prontas, ele cria frases próprias usando a voz da pessoa e os dados que possui sobre ela.

O resultado fica um pouco estranho, mas a proposta em si não deixa de ser interessante.  Acesse o vídeo através do link abaixo:


Segundo a Interllitar, empresa que desenvolveu o programa, o grande objetivo é dar às pessoas a sensação de imortalidade e, permitir as gerações futuras um sentimento de conexão com suas raízes.

Mais uma vez a tecnologia mostra que a era dos Jetsons e Futurama, onde existem carros voadores e empregada robô está cada vez mais próxima!

E você o que achou dessa novidade? Comente!

Grande Abraço,

Equipe GV NA NET

0 comentários:

Postar um comentário