sábado, 3 de março de 2012

''NÃO'' AO BULLYING!

Olá Pessoal!

Na Postagem de hoje vamos abordar a questão do bullying. Sei que a temática não é nova, mas a tantos acontecimentos que estamos acompanhado, não custa nada trazer o assunto para discussão no GV NA NET.


Relembrando, bullying é um forma de violência executada repetidamente em um relacionamento no qual há dois personagens centrais: o forte (que pode ser um indivíduo ou um grupo) e o fraco onde são comuns práticas de humilhação, intimidação e agressão. Mais Também, vale a pena comentar que o cyberbullying nada mais é do que o bulllying  potencializado pelos recursos tecnológicos contemporâneos resumindo na Internet. Um exemplo são trocas de fotos e vídeos nos quais a vítima é colocada em situações humilhantes. Tudo isso via web e, às vezes, em tempo real.

A melhor medida é a preventiva, com certeza. Informar, formar e melhorar. Informar Pais dos nossos Colegas de Classe, Professores e alunos sobre o bullying e cyberbullying, suas práticas e consequências, incluindo as legais. Formar agentes de mudança e melhorar as comunidades que estamos inseridos como o FACEBOOK E TWITTER. E por isto trago como referência a campanha do Cartoon Network que traz muitas informações relevantes sobre o tema. Você acessa a campanha Chega de bullying pelo site http://www.chegadebullying.com.br/.

Leve o tema para discussão em sala de aula (6ªC), em casa e em seu ambiente de trabalho! Não se entimida! Se cada um fizer a sua parte, faremos um mundo melhor,

Conto com vocês. E por quê não Comentar?!

0 comentários:

Postar um comentário